12 de ago. de 2015

20 anos nas mãos do PMDB e aliados: Simon, Britto, Rigotto, Yeda e agora Sartori


QUEM NÃO FEZ A LIÇÃO DE CASA ??Em menos de 30 anos da abertura democrática, o PMDB governou pelo menos 20 anos o Rio Grande do Sul (Simon, Britto, Rigotto e também com Yeda). Antes deles a maioria dos governadores eram da Arena (PDS que hoje é PP e DEM), que também são aliados. Ou seja, se existe uma crise econômica e o Estado não fez a lição de casa, de quem é a culpa ? O Deficit Zero de Yeda apenas represou reajustes e reduziu a capacidade do Estado de atender minimamente a saúde, educação e a segurança pública. 

Agora, Sartori corre para Brasília para jogar a conta da renegociação da dívida nas costas do PT e de Dilma, sendo que quem renegociou a dívida foi o PMDB. 

Foi também nesses governos que o Estado se desfez da maioria do seu patrimônio e ficou com os passívos trabalhistas, como é o caso da CEEE, que foi esquartejada, perdendo 70 % da receita e ficando com toda a dívida. Agora querem dizer que a culpa é do PT por ter gasto mais do que arrecada, mas esquecem de dizer que foi apenas no governo Tarso Genro que  o estado investiu 10 % em saúde, reajustou salários defasados que não atraiam mais nenhuma mão de obra qualificada. A saída agora é a mesma que sempre fizeram, vender e demitir. A gente já conhece o filme.

A FOTO ACIMA FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS

Libere a Cannabis e Cobrem Imposto

Liberar a comercialização de drogas como a maconha e cobrar imposto é a solução mais inteligente que a sociedade pode fazer. A guerra das drogas foi perdida nos Estados Unidos e lá já estão ganhando milhões de dólares como a cannabis. Aqui, a polícia enxuga gelo prendendo traficante e o Estado perde de arrecadar. Vamos Evoluir Gente ! Cigarro e Álcool são drogas tão ou mais perigosas e são vendidas livremente. Imaginem quanto rendenderia esse mercado para o Estado ??