21 de jun. de 2014

Sim ! nos torcíamos pela cavalaria americana. Sabe porquê ??


Quem no final da década de 1970 não assitia maravilhado os enlatados americanos que falavam da bravura dos soldados americanos, desbravadores da América, contra os malvados índios. Qual o menino daquela geração não sonhou em ter um Forte Apache onde a gente improvisava soldadinhos de plastico numa guerra sangrenta e imaginária contra aqueles malvados amarelos ? Pois isso chama-se indústria cultural, talvez a maior e mais poderosa de todas, que julgo superior até mesmo à máquina de vender armas americana.

Essa mesma  industria cultural e de entretenimento no Brasil está nas mãos dos barões da mídia e, dessa vez, a utilizam como nunca contra o governo através de programas de humor, variedades e musical. Atores,comunicadores, apresentadores e humoristas se revezam na rádio, TV, Jornais e internet na arte de atacar com sua cavalaria aqueles que realmente defendem sua terra, haja vista o recente fracasso da mídia contra a Copa do Mundo. 


Tenho certeza que nossa juventude não vai torcer pela cavalaria  como fizemos naquele tempo, onde nossas mentes eram manipuladas fazendo torcer contra aquele que defende nossa terra.