8 de fev. de 2011

Povo culto e valente ????

Ônibus velhos, lotações desconfortáveis, horários irregulares e falta de linhas em regiões em expansão demográfica dão o tom para o transporte público de Porto Alegre. O reajuste do valor da passagem, que subirá de R$ 2,45 para R$ 2,70,  é apenas um  dos ingredientes que fermentam o bolo de problemas de uma Capital, que tem uma administração, que há pouco menos de dez anos ficou de costas para  os problemas da cidade e de seus cidadãos. Aquele Blábláblá do "Fica o que está bom e muda o que está ruim" do Fogaça e seus asseclas  já saturou e não tem mais ressonância  na sociedade, e o atual prefeito Fortunati terá que rebolar para recolocar a casa em ordem pra tentar a reeleição.

Sabemos também que teremos muitos pré-candidatos e candidatas com um rostinho bonito, mas que carecem de conteúdo político para tocar uma cidade do tamanho de Porto Alegre e com suas necessidades de retomar o atraso político.

Todos nós sabemos que há seis anos  o transporte público  da cidade  está em decadência, liderado pela tal a gestão do PMDB e de seus aliados no governo de Porto Alegre. Os  governantes  da Capital mais politizada do Brasil (ahahaahahhahahahahcofcofcof)  só falam na tal da Copa do Mundo de 2014, e pelo que vejo esqueceram da periferia e só pensam nos investimentos no entorno dos estádios e nos interésses imobiliários, liderados pelos tentáculos dos grandes grupos econômicos.

POBRE CIDADE ! A passagem é cara demais, oferecida  com serviços de péssima qualidade, infelizmente,  tudo isso não revolta  mais o povo valente (ahahahhaha) de Porto Alegre, que prefere pagar quietinho, sem lamentar, para a alegria dos transportadores.

3 comentários:

  1. Tens razão Kiko.
    O gaúcho só é macho depois de vestir a fantasia, colocar uma carneadeira na cintura e tomar um copo de cachaça, isto depois de montar uma coisa que não sei se casa ou barraco no Parque da Harmonia quando pensa que é fazendeiro.
    Já os Manézinhos da Ilha viram ônibus e botam a polícia ostensiva a correr. Quem mesmo é macho? E mais, se fossem machos já teriam dado um pau nesse deputadozinho que está metido no nosso governo, o tal Lara que introduziu junto com a tYa os carros alegóricos na festa deles. Temos, pois, não apenas um, mas dois carnavais em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  2. O povo gaúcho se orgulha muito de ser "politizado" mas aceita qualquer bobagem de maneira passiva. O prefeitura fogaça-fortunati é péssima para o povo mas parece que ninguém se importa. Estão todos dopados de consumo/shopping center. Ser alienado está na moda.

    ResponderExcluir
  3. Estranho, ninguém fala dos protestos para a melhoria das condições do transporte público em Santo Ângelo(que inclusive eu participei), também quebramos o pau com a PM. Aliás, PM de Santa Catarina se resume à um bunda mole, nem a minha vó não correria de uma "manézinho". Quem é macho? Aqueles baita macho(8 no total!) catarina que agrediram um pobre velho do RS? Vem aqui na minha pampa fazer isso! Estranho que também não falam de uma rebelião que ocorreu em Canoas em 2003, quando a população depredou uma concessionária, onde um segurança matou à pauladas um jovem inocente confundido com um ladrão...Hã? Em 2006, em Novo Hamburgo, os familiares de um jovem morto em um assalto invadiram uma delegacia e lincharam os dois ladrões...por que não falam sobre isso? Por quê não falam dos protestos ocorridos em Soledade em 2008, solicitando melhorias em uma estrada que dá acesso à uma zona rural?

    Comentem..

    ResponderExcluir