24 de nov. de 2010

Os olhos da cara

Muitos gaúchos e gaúchas são vegetarianos por opção, no entanto, a parte carnívora sofre nas mãos das grandes redes de supermercado, que "cravam a faca" em seus clientes na hora de oferecer carnes de qualidade com preços acessíveis. Em outros estados (Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso) a carne é infinitamente mais barata do que aqui na terra guapa. Os produtos do dia-a-dia também são bem mais baratos em outros estados , clique aqui e compare os preços com a rede de supermercado Mundial, do estado do Rio de Janeiro.

Frutas, verduras, laticínios, pães, embutidos, tudo é muito mais caro por aqui nessas grandes redes, até o feijão e o arroz têm preços superiores, e não consigo entender como um estado produtor de carne, de arroz,de frango e de derivados do leite, pratica preços absurdamente mais caros que em outros Estados.

E não me venham dizer que é só imposto a diferença, pois supermercados da periferia praticam preços inferiores para o mesmo produto, e no caso da carne, a diferença de preço e de qualidade pró consumidor chegar ser de 30% inferior.