13 de nov. de 2010

PIG não vai afastar o PT do PDT

Não adianta o PIG guasca querer plantar as sementes da discórdia entre o PT e o PDT porque não vão levar. Até os minerais sabem que a maioria das bases do PDT: lideranças regionais, vereadores e prefeitos apoiaram Tarso Genro e não embarcaram na canoa furada do PMDB guasca, exatamente ao contrário do que fizeram alguns parlamentares do partido.

Que o PDT deve e terá secretarias de ponta e ocupará cargos estratégicos no governo Tarso eu não tenho a menos dúvida, no entanto, entendo que o governador precisa ter em áreas essenciais — saúde por exemplo — pessoas com alto grau de conhecimento técnico, seja que partido for, mas que tenha a missão de fazer uma política de saúde capaz de atender as angustias da população, sem a politicagem que vimos no governo Yeda e Rigotto.

Também nao concordo que a Emater permaneça na pasta da Agricultura, pois o foco desta Secretaria será o agronegócio, e a Emater tem no seu DNA o apoio à agricultura familiar. Pelo que entendi, nenhum secretário vai nomear os seus de cabo a rabo numa Secretaria, pois terá que aceitar as indicações de outros partidos, numa espécie de pluralidade partidária em todos os órgãos. Portanto, esse blá blá blá do PIG guasca tem apenas o objetivo de criar a cizânia e contentar alguns parlamentares que foram ativos apoiadores de Yeda, pegaram o trem errado no primeiro turno, e agora querem passar por cima das suas bases eleitorais.

Ter o apoio do PDT no parlamento é fundamental, agora, formar uma aliança solida entre o PDT e o PT  é um sonho da base de ambos os partidos, e precisa ser perseguido pelas lideranças dos dois partidos.
O PIG NÃO VAI LEVAR ESSA.

NÃO VÃO LEVAR !