14 de abr. de 2010

Pra vc:Gipsy Kings - Un Amor

Pra vc: Surviver

Pra vc: Moby go live

Porto Alegre já tem a parada da morte


No dia 18 de março do ano passado ocorreu um protesto muito criativo em Porto Alegre para denunciara a má conservação das estruturas que abrigam os passageiros de transporte coletivo da Capital. Um galinheiro foi montado em frente a uma parada de ônibus para chamar a atenção da população .

Hoje (14), passado um ano, além de continuar sendo um verdadeiro galinheiro nossas paradas de ônibus, o jovem Valtair Jardim de Oliveira, de 21 anos, aluno da escola estadual Paula Soares, morreu eletrocutado ao encostar-se em uma parada de ônibus na noite de terça-feira, no centro de Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta da meia-noite, na Avenida João Pessoa, próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Pelo que foi apurado, no dia 28 de março (dia em que Fogaça se despediu dos porto-alegrenses), a EPTC foi alertada sobre os choques na parada de ônibus e nada foi feito.

Cada povo tem o governo que merece

Guerra virtual: Portal do PT volta ao normal após ação de invasores

Do portal www.pt.org.br

O portal do PT esteve indisponível por mais de 24 horas e somente retornou à normalidade na tarde desta terça-feira (13).

Após as análises realizadas pelo suporte técnico da página, concluiu-se que o portal sofreu uma "inserção de iframes maliciosos em diversos arquivos, com extensão .html e .php". Um iframe é uma seção de uma página web que carrega o conteúdo de outra página ou site.

Segundo os técnicos, os invasores "injetam iframes maliciosos em uma página web ou em outro arquivo do servidor HTTP. E na maioria dos casos esses iframes são configurados para que eles não aparecam na página web quando alguém faz a visita, mas o conteúdo malicioso que está no iframe acaba sendo carregado".

De acordo com a conclusão técnica, parte dos arquivos que compõem o portal do PT sofreram "a inserção do código suspeito no dia 12 de abril de 2010 às 3h05". A ação foi realizada com a utilização de acesso indevido e a sua origem deverá ser apurada.

Foram realizados trabalhos de "limpeza" de todos os arquivos, não tendo sido registrados danos aos sistemas básicos dos servidores do portal. O portal está recuperado e funciona normalmente.

Com relação aos usuários que acessaram o portal PT, os técnicos afirmaram que é aconselhável que eles adotem as medidas cabíves de varredura de suas máquinas com a utilização de softwares antivírus.

Dentro em breve também serão normalizados os acessos ao portal, através do Firefox e também com relação aos serviços de busca no Google.

O secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, lamentou o ocorrido. "É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT", afirmou.

Vargas também comentou as suspeitas levantadas desde ontem de que o incidente estivesse ligado a uma "guerra suja na internet", deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra. "Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia", enfatizou.