2 de mar. de 2010

Buemba !!!!

Achei que era piada do macaco Simão esta história de bomba no Túnel da Conceição. Só no Iraque e no Afeganistão que se têm notícia desse tipo de artefato. Explosão mesmo é da violência, que além da criminalidade comum, também explode agências bancárias no interior do Estado deixando cidades inteiras em estado de pavor.
Amanhã o PIG guasca vai dar na capa para o caso da BOMBA FALSA, e o caso Eliseu começa lentamente e silenciosamente a desaparer das páginas dos jornais. Nada como uma falsa bomba para desviar o foco do assassinato do ex-secretário da saúde Eliseu Santos. Pela experiência, jogo uma banana (dinamite ? ahahah) que se fosse latrocínio, os assassinos já estavam na capa de jornal desta terça-feira. Quem conhece o meio policial sabe que a policia conhece bem os personagens desse tipo de crime.

Morre o jovem atingido por bala perdida na Redenção

Gabriel Medina Marques, o jovem que levou um tiro na cabeça durante um enfrentamento entre gangues de adolescentes, domingo à tarde, no Parque da Redenção, foi vítima de bala perdida. A mãe do jovem está desesperada. A bala que atingiu Gabriel, que morreu ontem no Hospital de Pronto Socorro (HPS), poderia ter atingido qualquer um que estivesse por lá na hora do confronto.
Gostaria de ouvir os arautos do PIG guasca sobre esse episiódio. Zero Hora nem sequer faz questão de ouvir e de cobrar da Secretaria de Segurança Pública alguma explicação para a falta de policiamento e de "inteligência" sobre o tema. O governo passou de lombo liso mesmo, sem cobranças, bem chapa branca. O editorial de Zé H "Exibicionismo e terror no parque" passa a mão na cabeça dos órgãos de segurança, dá um cobrada de leve e alerta para que eles fiquem atentos para uma próxima oportunidade. PIADA!
Enquanto isso, Yeda gasta milhões de reais em propaganda afirmando que a segurança pública melhorou 151 %. Sobre essa pesquisa afirmo categoricamente que ela não reflete a realidade. Aliás, escrevi sobre ela num post anterior.