10 de fev. de 2010

PT 30 ANOS

FHC é o principal personagem de uma oposição sem rumo

O ministro da Justiça, Tarso Genro, reagiu às críticas que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso tem feito nos últimos dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acho que o presidente Fernando Henrique é o principal personagem político da oposição, que busca dar um rumo para uma oposição sem rumo [...] Ele faz algumas críticas que me parecem muito duras para a sua trajetória”, disse Tarso, em entrevista coletiva que marca sua despedida do governo.

Apesar de discordar da maior parte das ofensivas de FHC - que vem exercido o papel de defesa da provável candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para a presidência da República -, Tarso Genro concorda com a participação do ex-presidente no debate político que precede a eleição.
“Independentemente de ser bom ou não para Dilma, é importante que ele participe do debate eleitoral. Saúdo a participação do presidente Fernando Henrique no cenário eleitoral. O que estranho é que seus companheiros não o acolham como nós acolhemos o Lula”, disse o ministro.

Segundo Tarso, a candidatura de Dilma irá se focar em três debates: o que o presidente Lula fez, o que a Dilma pretende trazer para a continuidade e o que ela contribuiu durante o governo Lula. “Eu tenho a convicção de que a candidata Dilma vai debater a continuidade e contribuição a esse projeto do presidente Lula e apresentar perspectivas futuras.”
Fonte :G1