8 de fev. de 2010

Agências desreguladoras

Mais uma das tantas maldições criadas pelo governo FHC, e que ainda assombram os brasileiros, são as chamadas Agências Reguladoras. O objetivo de tais agências seria a de "regular" os tubarões da telefonia, energia e pedágios. Mas o que se vê, passados quase uma década da criação desse elefante branco, é que essas chamadas agências nunca praticaram a tal regulagem. As concessionárias pintam e bordam com o contribuinte e ningúem é responsabilizado.
Imaginem um doente crônico que precise tomar medicamento controlado, e que necessite preservar esse remédio numa temperatura muito baixa ? Pois bem, já faz mais de 65 horas que milhares de pessoas, em sete cidades da Região Metropolitana, estão sem luz e muitos ainda sem água, devido a falta de energia elétrica, todas desabastecidas pela AES Sul. A população já está revoltada com tamanho descaso do governo do Estado, que simplesmente lavou as mãos, assim como o PIG, que ignora solenemente o racionamento e os cortes seletivos por bairro feitos pela CEEE, verificado em Porto Alegre na semana passada.
Durante o ano passado a Agergs bombou anuncios no PIG diariamente, e agora, quando realmente é preciso, levou quase 4 dias de atraso para se manifestar. (ahahahahahahahahha)