4 de fev. de 2010

O Brasil de Lula e o de FHC, por José Prata de Araújo

Recebi hoje (4) o exemplar do livro "O Brasil de Lula e o de FHC" (editora impresso) de autoria do economista José Prata Araújo. O autor é formado pela PUC-Minas, especialista em direitos sociais e consultor da área pelo sindicato dos servidores públicos mineiro. Araújo dividiu o tema em oito capitulos (Concepção de Estado,esquerda e o neoliberalismo;PSDB:o núcleo duro da privatização e do entreguismo;a economia ficou mais sólida com Lula; A questão social no centro da agenda política nacional;Que responsabilidade fiscal ?;Lula, FHC, os Estados e Municípios; É preciso derrotar a revanche neoliberal ; Quadro comparativo sintético dos governos Lula e FHC)
Segundo o autor, a publicação serve de roteiro comparativo para a disputa política-eleitoral plebiscitária de 2010. Para contato com o autor (31) 3391-3623) ou jprataaraujo@uol.com.br

Familiares de Adão Pretto celebram missa de um ano de falecimento do parlamentar gaúcho

Os familiares e amigos do deputado Federal Adão Pretto (PT), convidam a todos a participar da missa de um ano de falecimento do parlamentar. O ato religioso ocorrerá em Porto Alegre, amanhã (05), às 19h, na capela do Cemitério Parque Jardim da Paz, localizado na Lomba do Pinheiro.