27 de ago. de 2009

Imagem do agricultor Elton no acampamento

Edegar Pretto, filho do falecido deputado Adão Pretto envia uma das últimas imagens registradas do agricultor sem-terra Eltom Brum da Silva. A imagem foi registrada num encontro com os agricultores acampados que estavam no acampamento. A imagem tem duas semanas, e segundo relatos, Elton era tímido e cuidava da segurança das crianças do acampamento. No ato da desocupação os homens fazem a primeira linha de proteção, tendo as mulheres no segundo círculo e por último as crianças do acampamento. Ao assumir a morte de Elton o PM deve saber o que fez.

Ato interreligioso marca o sétimo dia da morte de agricultor Sem Terra na Capital

Foi realizado hoje (27), às 17h, um ato interreligioso pelo sétimo dia da morte do agricultor sem-terra Elton Brum da Silva, assassinado pelas costas pela BM,com um tiro de arma de calibre 12, na operação de desocupação da fazenda Southall. O ato teve nicio na frente da Assembleia Legislativa, passou pelo Palácio Paratini e pelo Ministério Público Estadual. O ato foi organizado pela Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS e Pastorais Sociais.

BM diz que foi um soldado que matou

A Secretaria de Segurança e a BM emitiram nota agora hoje (27/ 10h30) afirmando que um PM assumiu o assassinato do agricultor Elton Brum. Segundo a versão, o PM teria saido em defesa de um colega e por isso fez o disparo pela costas do agricultor. Isso ainda vai fedeerrr ......

Big Fish


O novo subcomandante-geral da BM, coronel Calixtrato Barreto do Santos, substituto de Binsfield, noticiou que nas próximas 24 horas a Brigada Militar tem a meta de prender 2 mil pessoas, na chamada Operação Centauro. A pergunta que faço é se nessa "meta" também está a prisão do assassino do agricultor Elton Brum da Silva, fuzilado pelas costas com um tiro de arma de calibre 12, desferida pela na BM na operação de desocupação da fazenda Southall. Já está ficando insustentável a posição do comando-geral da BM sobre o assunto. Segundo um oficial da BM com quem conversei, a demora ao apresentar o assassino pode ser comparado ao de um peixe grande (BIG FISH), que quando fisgado, tenta lutar para não sair da água.