17 de jul. de 2009

Essa não deu no clic

Uma mulher grávida de seis meses morreu com suspeita de nova gripe, em Passo Fundo (RS), na madrugada desta sexta-feira (17). Ela foi levada ao hospital pela família na noite de quinta-feira (16) com sintomas da doença, mas não resistiu e morreu cinco horas depois da internação, por volta de meia-noite. O Secretário de Saúde de Passo Fundo, Alberi Grando, confirmou que a mulher, de 31 anos, apresentava os sintomas e que é mais um caso suspeito da doença.
Foram coletadas amostras para exames que vão comprovar se a mulher estava com a nova gripe. O material já foi encaminhado para análise. fonte: G1. Printei a tela e vi um: Passo Fundo tem mais uma morte que pode ter sido causada por gripe A

A mansão, a barraca e o apartamento

Ontem (16), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Raul Pont (PT) subiu à tribuna para falar da manifestação de rua dos professores, fruto de um protesto legítimo em frente à casa-mansão de Yeda (não dentro do pátio). No entanto, a BM agrediu e prendeu professores, uma vereadora, um jornalista e um repórter fotográfico.
"Falem com algum jornalista que acompanhou aquele processo para verificar se houve alguma ofensa, algum ataque ou agressão. Ao contrário, as fotos mostram a tropa de choque. Ou seja, é um governo que trata sindicalistas e professores com tropa de choque, que primeiramente bate nas pessoas para depois lhes perguntar o que estão fazendo" falou Pont.
" O deputado também falou da barraca colocada em frente ao Palácio Piratini há três meses: "Se a justificativa for o direito de ir e vir, registro que faz três meses que tenho dificuldades para chegar na Assembleia, pois a governadora enfiou uma barraca na praça e fechou a Duque de Caxias, não sei com que ordem, com licença de quem. Há três meses os deputados não podem ter acesso a esta Casa pela Jerônimo Coelho ou pela Riachuelo, porque a governadora resolveu bloquear aquela rua. E temos que enfrentar, todos os dias, um engarrafamento na Duque de Caxias para chegar aqui, o que é um inferno. Leva-se de 10 a 15 minutos da sede do TRE até a Assembleia, porque não há mais acesso."
A barraca na realidade fica fechada e foi colocada no meio da rua para bloquear o acesso de manifestantes em frente ao Palácio. Até os pipoqueiros da Praça da Matriz sabem disso. Sobre casas ou mansões recomendo a leitura de O apartamento de Olívio Dutra no RS Urgente.

Lied, sempre ele

O que o chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius, Ricardo Lied estava fazendo ao acompanhar policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) quando esses servidores foram avisar o presidente do Detran de que que seu filho, Fábio, 26 anos, seria preso. Segundo Buchmann, as visitas "sugeriram" que ele fizesse contato com o filho para alertá-lo de que veria o sol nascer quadrado. Lied, chefe de gabiente de Yeda, é o mesmo que foi pego em gravações de espionagem política do ex-candidato petista à prefeitura de Lajeado no ano passado. Buchmann não acolheu a sugestão do companheiro Lied pois sentiu a arapuca de seus colegas (ahahaha). Se ligasse para o filho seria grampeado e poderia ser até chantageado, por isso, decidiu deixar o filho Fábio ser preso pelo Denarc e avisou a imprensa. Fabio tinha 23 quilos de maconha e meio quilo de cocaína em seu apartamento.