9 de jun. de 2009

José Otávio, uma grande promessa política


Veja a noticia inacreditável que eu catei hoje (09) no site do Partido Progressita - PP nacional. O deputado José Otávio Germano é considerado como uma das grandes promessas políticas do Brasil. Meu Deus ! loucura ! ahaaahaahhahaa
Fala Liderança ! Segundo li, a fonte é o Jornal do Brasil. (ahahahahahha)


Uma masmorra do século XV

Tenho certeza que os degredados que eram largados no nosso litoral brasileiro no século XV tinham mais sorte de sobreviver se comparado ao que assisti ontem na Penitenciária Modulada de Osório. Cenas que pra mim nunca mais sairão da mente. Posso afirmar que uma masmorra do século XV está do no mesmo nível do que presenciei. Ainda hoje (prometo) postarei as imagens que fizemos. Para vocês terem uma ideia, ao entrar na portaria dos módulos parece que estamos dentro de uma pocilga , tamanho o fedor do esgoto. Quando fomos até a cozinha vimos uma cena digna de um país de terceiro mundo. O esgoto corre por uma vala aberta ao lados das panelas. O fedor começa a aumentar quando chegamos efetivamente no corredor das celas. Ao lado,quando chove, espalham-se o lixo e os excrementos de 1100 presos onde só caberia 470. O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia - CCDH deputado Dionilso Marcon (PT) , a promotora pública de Osório Cristiane Corrales e o vereador da cidade, Denilso da Silva (PT) foram testemunhas da degradação do sistema carcerário gaúcho. Além da falta de estrutura, é visível o abandono de parte do prédio que foi semi-acabado, mas nunca concluído. A carência de pessoal da Susepe é evidente, e segundo eles devido a grandes quantidade de transferências "políticas" de servidores que fizeram concurso para Osório e não ficaram. Segundo um servidor da Susepe, onde deveria ter 7 agentes existe apenas quatro por módulo. Nas celas de 3x4 se amontoam seis detentos. A ETE -Estação de Tratamento de Efluentes - do presídio funciona só pra inglês ver, pois o esgoto efetivamente é jogado diretamente nos córregos e no mangue. Grande parte dos detentos não recebe assistência jurídica, e há muitos que já deveriam estar no semi-aberto. ah ! quase 40% dos presos são do município de Tramandaí, que se recusa a discutir o problema da cidade e prefere exportar os presos para a cidade visinha de Osório. O hospital da cidade também está sobrecarregado, pois além de não receber complemento ou compensação, ainda atende presos e parentes dos mesmos. Aviso: A lotação está no limite e vai piorar, caso não seja feito nada a respeito. Aquilo lá não recupera ninguém, é uma masmorra.

O gaúcho e o analista de Bagé

Segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o gaúcho é arrogante. Na realidade o gaúcho tem certeza que é a última bolachinha recheada do pacote, o gás da coca-cola, o carregador do celular, afora a vaidade (mal de toda a terra). Digo isso por que recentemente passamos por uma forte estiagem que abalou a economia do RS e a moral dos gaúchos. Assisti aquelas cenas de deserto em pleno solo guapo e lembrava daquele tempo (1980) que nós guapos, detentores da verdade suprema, diziamos que os nordestinos não trabalhavam porque não queriam e que essa história de seca era desculpa de quem não queria trabalhar (ahahha). Acho que quem viveu o problema da estiagem aqui e tinha essa opinião sobre os nordestinos, nunca mais vai abrir a boca pra falar sobre isso, assim como não vão abrir o bico pra dizer que os políticos daqui são mais honestos que os de lá (Fala Liderança !) . Acho que Jobim tem um pouco dessa percepção, aliás, a mesma que muita gente boa tem nos outros 26 estados da Federação (ahahhaa) É o que sempre digo : O povo gaúcho é o mais politizado do Brazzzzilllllll ahahahahahha. Fala gaúcho ! abre teu coração com o analista de Bagé (ahahahaahacofcofcof)