29 de mar. de 2009

Caminhos das Índias

[.....rio Ganges, sagrado para os hindus. Para nós é algo apavorante, imundo e impensável, mas para eles não, faz parte da cultura. Nesse rio eles soltam os corpos dos mortos sendo cremados em cima de balsas de madeira. Os de "castas inferiores" não podem comprar muita madeira então o corpo não é totalmente cremado, sobrando os restos que aparecem nas fotos... Os mais afortunados compram mais madeira e o corpo queima até virar cinza. Nesse rio eles tomam banho, bebem a água, lavam suas roupas ... As vacas são consideradas santas também e são muito respeitadas e, quando morrem, também são jogadas no rio.....]




Feliz Aniversário Porto Alegre (ahahha)

Esta imagem foi tirada hoje (29) do parque-Praça Professor Gaelzer, no Bairro Tristeza, em Porto Alegre. A gurizada e seus pais estavam praticamente dentro do mato e vários equipamentos já estão quebrados há anos pelo uso. Se fossemos comparar e dar nota ao serviço público de Porto Alegre, no sexto ano da gestão Fogaça, qual nota você daria ? Ao lado fiz uma pequena enquete sobre o tema. Sobre a cidade entendo também que o excesso de placas e sinaleiras e inversamente proporcional a pouca sinalização que a cidade oferece (não se sabe pra onde vai nem da onde vem) , além de dezenas de semáforos com luzes queimadas e galhos de árvores que encobrem os sinais também são fatores relevantes. Das paradas nem vou falar nada porque algum cidadão já fez juz ao custo que teve ao colocar galinheiros em algumas paradas de ônibus. Nossa entrada da cidade que deveria ser um cartão postal de boas-vindas é um lixo e quem vem das praias em direção a fronteira sempre erra o caminho e acaba entrando na rodoviária por falta de sinalização. Feliz Aniversário Porto Alegre !

O criminoso exército de Israel

Matéria publicada no site da Carta Maior desta semana (29) mostra as atrocidades do Estado de Israel contra a população civil na Faixa de Gaza. A reportagem é de Clarissa Pont. Vale a leitura.

Dois meses depois da ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, deflagrada entre 27 de dezembro e 18 de janeiro, surgem novas denúncias sobre crimes que teriam sido cometidos contra civis palestinos – muitas delas provenientes de jornais e entidades israelenses. Nos últimos dias, o grupo de proteção dos direitos civis Human Rights Watch, o diário inglês The Guardian e o jornal israelense Haaretz publicaram matérias e divulgaram documentos sobre o tema.