22 de mar. de 2009

FHC: Dantas é um homem brilhante

O que é que a Bahia tem

A edição da Carta Capital desta semana (23) trás uma interessante reportagem sobre a política de gestão do governo Bahiano.Vale a leitura. Melhorar a gestão pública, nas últimas décadas, virou sinônimo de desmonte da máquina estatal, com a transferência de obrigações ao setor privado. A Bahia quer mostrar ser possível escapar desse dilema, sem espantar potenciais investidores. A receita implantada pela Secretaria de Planejamento consiste em aplicar no governo processos e técnicas de gestão normalmente associados à administração de empresas. Sem abrir mão da transparência e da abertura à participação popular. Para ler na íntegra clique aqui.

A crise mundial e a Marolinha. Aqui nada ?


Passados quase dois anos de administração Yeda (hahahhah) e até agora nossa mídia guapa nem sequer pediu uma avaliação para os Institutos de Pesquisa. Lembro que o grupo RBS (me ajudem ) fez várias consultas para avaliar o governo Olívio Dutra, mas até agora há sí um silêncioooo. Nesta semana que passou, parte da mídia entrou em convolução com a redução do índice de popularidade de Lula devido a uma pesquisa feita pelos institutos (que ainda é maior que os seus sucessores em época de fartura) sobre a Crise Mundial e a popularidade do governo. Coincidência ou não (ahahahahha) foi feita logo depois da propaganda do DEM, aquela que Lula fala da marolinha. Nós gaúchos politizados poderíamos sermos brindados com o acesso a essas pesquisas que circulam por aqui do nosso bravo governo Yeda e qual a percepção que o povão tem sobre ás ações de Yeda para combater a Crise. Vou dizer uma coisa pra vocês, se essa crise fosse em época anteriores, acho que já estaríamos de joelhos, como ficamos por duas vezes na era FHC. É só pesquisar. Outro artigo interessante está no site do jornalista Paulo Henrique Amorin,denominado: O Brasil teria aguentado mais 8 anos de FHC ?,vale a leitura

Gota D´água - Kayser


Para quem deseja entender um pouco sobre o grande tesouro que é a nossa água e que nós gaúchos politizados (ahahahaha- Viva o Padilha) estamos deixando nos bolsos, ops não mãos de "terceiros" para cuidar da política de saneamento do RS, basta entrar no site do Sindiagua para entender o que está por detrás de tudo isso. Eu recomendo a leitura e também o jeito bem-humorado de debater o assunto. Acima estãos algumas das charges do Kayser sobre o tema. Um deles é a proposta de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) contra a privatização da Corsan. Aliás ! Alguém sabe dizer quantos carros locados a Corsan tem rodando pelo Estado ?