5 de mar. de 2009

Vai Aod, Vai

Agora o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, tem que processar a deputada Federal Luciana Genro (PSOL) e o vereador Pedro Ruas (PSOL) . Segundo o advogado de AOD, Gabriel Magadan, o Ministério Público Federal afirmou que ex-secretário não é alvo de procedimento administrativo, judicial ou criminal no MPF no Rio Grande do Sul. AOD tem que exigir amanhã a reparação judicial e o PSDB levar imediatamente o documento para a Comissão de ética da Câmara, disse direto à Comissão. Já que ele não aparece nas fitas não tem nada a temer. Vai AODDDDDDDDDD.

Rio Grande do Sul sextuplica investimento em Publicidade para 2009


Movimento Estudantil lança o Fora Yeda

Em ato na Assembleia Legislativa, centenas de estudantes, liderados pelo Movimento Estudantil gaúcho (DCEs, Diretórios e Centros Acadêmicos e Uniões Estudantis municipais) distribuíram o documento denominado "Carta à Sociedade Gaúcha" denunciando o momento crítico que a política gaúcha enfrenta com às denuncias de corrupção no governo Yeda. O documento denuncia também o fechamento de escolas, a repressão aos movimentos sociais, o arrocho salarial ao funcionalismo público e a corrupção no governo Yeda. O documento conclama à sociedade a sair às ruas para pedir o "Fora Yeda!". A partir do dia 23 o movimento estudantil marcará a morte do estudante Edson Luiz, assassinado em 28 de março 1968, pela Ditadura Militar, com mobilizações em todo o Estado. No dia 26 haverá um grande ato da juventude em Porto Alegre com a volta dos Caras-Pintada do Fora Collor.

RBS manda aviso à PF

Isenção, transparência, isenção colocada em xeque, e por fim, os cidadãos têm o direito de acompanhar a investigação (eles). Foram com essas singelas palavras publicadas no editorial Celeridade e Isenção de Zé H (05/03) que o grupo RBS manda sutil recado para a Policia Federal. Eu poderia interpretar esse editorial com as seguintes palavras: nós queremos saber primeiro sobre o caso, não façam uso político dessa M... pois 2010 tá ai (Serra). Certo dia, conversando com um delegado da Policia Federal , fiz um pequeno resgate de memória para ele do que era a PF no governo do PSDB. disse: "vocês não tinham nem gasolina pra colocar nas viaturas, arrochavam seus salários (forma tradicional do PSDB de acabar com a instituição), e fecharam as torneiras do orçamento para combate ao crime organizado e de colarinho branco". O que segurava a PF era os convênios com o D.E.A (uma Federal antidrogas americana) que repassava recursos para a combalida Policia Federal. Nessa época se pegava apenas lambari e os holofotes da mídia serviam apenas para bombar a imagem de delegados federais que desejavam ser candidatos. Lembram do Romeu Tuma ?? PONTO Hoje, nossa abelha rainha, em sua coluna, afirma que Yeda está fazendo como Lula no episódio do mensalão "tocar o barco" (estrategiiiii) e diz que Yeda enviou carta ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciando a utilização político-partidária da instituição nos ataques que o PSOL e um pedido que Ministério Público Federal determine um cala a boca para o PSOL. Seu secretário da Transparência (ou do embassamento) , Carlos Otaviano Brenner de Moraes, pediu autorização para acompanhar pessoalmente o inquérito solicitado pelo Ministério Público Eleitoral à Polícia Federal (é a raposa cuidando do galinheiro). Enquanto isso Yeda bomba uma pesada campanha na mídia, para mostrar nossa maravilhosa terra encantada. Agora vai