17 de jan. de 2009

Uma raposa em Terra-sem-males

Recebo um excelente artigo dos professores Antonio Cechin e Jacques Távora Alfonsin. sobre a concetração fundiária no Brasil. Vale a leitura e serve como instrumento de pesquisa. 51,3% de toda a nossa estrutura fundiária (dados do Incra em 2003), aí não incluídos “os imóveis com inconsistência na situação jurídica”, estão na mão de apenas 2,6% dos 4.290.482 imóveis rurais do país. Isso demonstra que muitas raposas, que não a da terra do sol, titulam um território todo de muito maior desproporção entre terra e gente. Esse, que não é de índio, sobre ser em grande número ilegal (coisa que o STF provou não acontecer agora com o dos índios) é resultado de uma histórica e cruel dizimação", escrevem clique aqui para ler o artigo em sua íntegra

Caso Battisti, Mendes de um lado e eu de outro

Se o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, caracterizou a decisão sobre o asilo político de Cesare Battisti como um "ato isolado" do ministro Tarso Genro (Justiça) e determinou que a Procuradoria Geral da República se manifeste sobre a libertação do italiano pode ter certeza: estarei do outro lado. Se a a grande mídia já está com as baterias viradas para Tarso (Lula) é porque tem gato nessa tuba. O rastejante Gilmar Mendes não ia perder a oportunidade de uma vassalagem pré-eleição. Já que ele e a grande mídia querem tanto discutir esses temas, eu proponho que façamos o mesmo aqui no Brasil. Por que Mendes e a sua tropa na exige, em nome da democrácia, a reabertura dos arquivos da ditadura brasileira ? Aposto que ele ia ficar em estado de "estupor". De qualquer forma, se o Mendes tá de um lado, pode apostar estarei no lado oposto.

Entenda: O Ministério da Justiça do Brasil concedeu status de refugiado político a Cesare Battisti (terrorista para a grande mídia). Battisti, de 53 anos, foi julgado à revelia em 1993 na Itália e condenado à prisão perpétua como autor dos assassinatos de Antonio Santoro, Lino Sabbadin, Andrea Campagna e Pierluigi Torregiani. Viveu na França como refugiado de 1990 até 2001 e sempre negou sua responsabilidade nos crimes. Para evitar sua extradição para a Itália, Battisti fugiu para o Brasil, onde está preso.

Presente de Grego: mais uma escola da ONU é bombardeada em Gaza

Israel bombardeou novamente alvos civis palestinos neste sábado (17). Agora foi em Beit Lahia, na Faixa de Gaza. Pelo menos dois palestinos morreram e 14 ficaram feridos no bombardeio israelense. As vítimas são dois irmãos, que se abrigavam em prédio usado pela agência da ONU para o socorro aos refugiados (UNRWA). Coincidentemente o cessar-fogo de Israel está sendo articulado para o dia da posse de Barak Obama. Será um presente de grego ?

Mais Mercado Gerdau,Mais Mercado

No último Fórum da Liberdade (2008) o Player Jorge Gerdau disse: "quero mais mercado, mais mercado". Pois bem seu Jorge, ele está ai em 2009, com a boca aberta, cheia de dentes afiados, e louco pra triturar os dois maiores bancos americanos. A "ajuda" bilionária do governo daquele país aos dois dos maiores bancos U$ 438,2 bilhões aos Bank of America e ao Citigroup é a prova definitiva de que o governo Americano está nacionalizando grandes instituições ameaçadas de quebrar. O medo de que os fantasmas de 1929 retorne faz com que o governo bush-obama mande às favas as teorias neoliberais. Gostaria de ouvir dos econo-picareta-jornalistas tupiniquins (os mesmos que estão sempre agarrados nas bolas de um Player mamador de dinheiro público aqui dos Pampas) qual a opinião sobre essa mega estatização branca americana. Ou alguém acha que o governo americano vai deixar novamente os lobos cuidando dos cordeiros com o dinheiro de seus contribuintes. Mais Mercado Gerdau, Mais Mercado.